A ACIT (Associação Empresarial de Tubarão), representada pelo seu presidente Alexsandro da Cruz Barbosa, participou, nesta quarta-feira (28), da reunião do Conset (Conselho das Entidades) do qual a Entidade faz parte, com o Prefeito Estêner Soratto e o Vice-Prefeito Denis Matiola. O encontro aconteceu na Prefeitura Municipal e teve como objetivo a apresentação do processo licitatório de construção das novas estações elevatórias de águas pluviais, a serem instaladas na margem esquerda do Rio Tubarão.
No encontro, o secretário de Proteção e Defesa Civil, Rafael Marques falou do atual status do projeto, construído de forma participativa, com a colaboração do Conselho, por meio do suporte de engenheiros que compõem o braço técnico do Conset.
Destaque para o modelo de Contratação Integrada, adotado pela administração municipal, em que o vencedor da licitação será responsável por toda a cadeia produtiva da obra, desde a elaboração dos projetos executivos até a instalação das bombas e a finalização das estruturas físicas. Este modelo, segundo o secretário, busca garantir mais agilidade e segurança na execução final do objeto.
A iniciativa é uma resposta à preocupação da comunidade, em especial dos bairros Dehon e Humaitá, que sofreram com as inundações registradas nos anos de 2022 e 2023. Após o envio das informações solicitadas pelo setor de licitações no início deste mês, o processo segue para análise do corpo jurídico da prefeitura.
Com o parecer favorável, o edital será publicado com prazo de aproximadamente 60 dias para que as empresas interessadas apresentem suas propostas.
Com informações e fotos da Prefeitura Municipal de Tubarão - Assessoria de Comunicação
Elke Schuch Borges
Assessora de Comunicação
Jornalista (SC01274JP)
(48) 98848-1462